Radio Nexus Sports

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Jornal britânico se impressiona com Sérgio Moro e fala em 'nocaute'


Blasting News Brasil14 de julho de 2017 04:54

Trabalho da Lava Jato recebe elogios da imprensa internacional
Trabalho da Lava Jato recebe elogios da imprensa internacional

Trabalho da Lava Jato recebe elogios da imprensa internacional

Um dos jornais mais famosos da Inglaterra, o #Financial Times (FT), publicou uma matéria falando sobre a sentença do juiz federal Sérgio Moro [VIDEO], que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão.

A publicação elogia a atuação do juiz e a luta dele no combate à corrupção. Foi um limpeza necessária, porém, paralisante. De acordo com a reportagem, a Operação #Lava Jato está de parabéns por tudo que tem feito ao povo brasileiro. A Operação mostrou esquemas criminosos que judiavam dos cofres públicos e tudo foi descoberto com investigações precisas, com imparcialidade e apartidarismo do Judiciário, ressalta a publicação.

Um certo temor bateu sobre o cenário político brasileiro. Segundo a publicação, houve um nocaute onde toda a classe política foi contaminada e isso acaba se tornando um perigo para o futuro do país. Mas, o jornal acredita que sem a Lava Jato as coisas poderiam ser piores e tomariam rumos mais devastadores, como está acontecendo na Venezuela.

Denúncias

O ex-presidente Lula é um dos maiores exemplos disso tudo. Há um tempo atrás, ele era o líder mais popular do Brasil, tinha metas de combate à fome e possivelmente ganharia as eleições em 2018. Porém, ao ser descoberta a corrupção dentro do seu governo, Lula se tornou alvo das investigações e foi constatado seu envolvimento em organização criminosa. As delações premiadas acabaram complicando a vida de Lula e do PT e cada notícia que vinha "afundava" ainda mais o ex-presidente, que ficava sem saída.

O aprofundamento das investigações causaram incertezas na economia do país. Os investidores ficaram com medo da falta de estabilidade e isso dificulta a retomada econômica do Brasil, ainda mais com o presidente Michel Temer sendo alvo de graves denúncias.

A limpeza da Lava Jato

A Operação Lava Jato [VIDEO] merece o respeito de todo o mundo. Além de descobrir roubos no Brasil, foram encontrados esquemas fraudulentos em outros países.

No ponto de vista do FT, condenar Lula foi um ponto positivo para que fosse feito a limpeza no país. Mas para ser mais perfeito as coisas, o jornal acha que deveria ser feito uma reforma no sistema eleitoral. Conforme a matéria, a corrupção está alastrada na máquina eleitoral brasileira e algo precisa ser feito.

O próximo presidente, quem quer que seja, terá um grande trabalho pela frente. Ele vai precisar resgatar a confiança dos brasileiros na política e fazer reformas no sistema eleitoral. #Sergio Moro

Clique aqui para ver página original

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger